Categorias
Pinterest

COMO FAZER UMA CONTA PROFISSIONAL NO PINTEREST DE SUCESSO

Uma conta Profissional no Pinterest divulgará sua marca, negócio ou serviços e os posicionará. Esta é uma ferramenta de visibilidade poderosa para sua estratégia de marketing digital.

Na postagem anterior do Pinterest Business “8 TERMOS DO PINTEREST QUE VOCÊ PRECISA SABER” Falei um pouco sobre essa plataforma, hoje quero explicar como você pode criar sua conta, caso ainda não tenha uma.

Se você não tem certeza sobre como usar essa ferramenta de marketing digital, ou se está se perguntando se o seu cliente ideal está lá, direi que o Pinterest atualmente tem 400 milhões de usuários, o que se traduz em mais pessoas que seu conteúdo pode alcançar.

Embora no início possa ser um pouco cansativo começar no Pinterest como criador de conteúdo, garanto que você ficará chocado com os resultados.

Etapas para criar uma conta no Pinterest para empresas

1- Abra uma conta no Pinterest

A primeira coisa que você precisa fazer é abrir uma conta no Pinterest do tipo empresarial. Você pode fazer isso clicando AQUI .

Aconselho que o nome da conta seja o mesmo que você usa no seu site, blog ou e-commerce para ser consistente e encontrado pelo seu público. Se você já tem uma conta pessoal no Pinterest, pode alterá-la para uma conta empresarial e pronto.

Então você vai postar uma mini biografia do que você faz e gosta, para que pessoas com os mesmos interesses te achem mais fácil e até te sigam.

As vantagens de ter um perfil no Pinterest para negócios.

Este tipo de conta dá a vantagem de ter dados analíticos dos pins, como estão a ser recebidos, saber quanto tráfego o Pinterest traz para a sua página e muito importante: quais pins (conteúdo) e designs de pins funcionam e quais não, entre outros. dados dos quais falaremos mais tarde.

2- Configure os pinos ricos (detalhado)

Você vai colocar sua página da web e, depois de verificada, você terá acesso para ativar os pinos detalhados. Isso garantirá que as informações mais importantes estejam sempre em seus pinos.

Existem 3 tipos de pins detalhados no Pinterest para empresas:

  • De artigos
  • Receitas
  • De produtos 

“ As imagens Rich Pin também têm recursos especiais que as destacam mais. O recurso faz seus PINS se destacarem com um cabeçalho e subtítulo em negrito, uma descrição diferente e mais longa, um link para o artigo e detalhes do autor. «

3- Crie pastas por categorias ou temas

Os quadros são como pastas onde as pessoas guardam os pins de forma organizada (por tema, cor, tipo de projeto, entre outros).

Provavelmente você já está pensando nos nomes super fofos das placas, na descrição entre outros detalhes.

Mas antes de fazer tudo isso você deve fazer uma investigação, para não perder tempo depois.

Você deve pesquisar por palavras-chave relacionadas ao seu assunto, podem não ser as mais populares no Pinterest (como artesanato ou receitas), mas o importante é que você alcance o seu cliente ideal e a única maneira de fazer isso é usando as palavras que eles próprios pesquisam. na ferramenta.

4- Use palavras-chave do Pinterest

Coloque a sua palavra-chave no buscador do Pinterest e clique nela, abaixo dela você encontrará outras sugestões, outras palavras que acompanham esta palavra-chave que são as mais pesquisadas, anote todas.

Eles serão usados ​​para colocá-los em suas diferentes publicações.

Depois de ter suas palavras-chave você fará entre 12 a 15 placas relacionadas ao seu tema, relacionadas ao seu nicho de mercado, usando as palavras-chave (muito importante)

Lembre-se que o Pinterest serve para inspirar, encontrar ideias e colocá-las em prática, com suas palavras-chave Você garante que os usuários possam te encontrar.

5- Crie pinos

Agora vem a parte divertida, comece a projetar seus pinos.

Com as palavras-chave que possui, você criará títulos atraentes para os pins relacionados ao conteúdo que deseja que o usuário visite.

Se você não é designer como eu, existem páginas muito amigáveis ​​como o Canva, que já tem as medidas exatas dos pinos.

Este é um requisito básico: ter as fotos ou o pino no tamanho vertical, para que a ferramenta valorize seu pino e o exiba no Smart Feed. O tamanho favorito do Pinterest é: 2: 3 ou 600 × 900 pixels.

Existem páginas nas quais você pode obter imagens gratuitas como Unplash ou pagas como Creative Market .

O Pinterest é um mecanismo de busca visual, portanto uma boa imagem é essencial. Você pode colocar a fonte da sua marca, as cores da sua marca, você pode criar excelentes pins cuidando da linha estética em que deseja focar sua conta e mantê-la em todos os seus pins.

Eu ofereço a você a possibilidade de ter uma CONTA no Pinterest de sucesso e ganhar dinheiro com ela e com todo trafego que o Pinterest nos proporciona

Pinterest como funciona

O Pinterest vai buscar dentro de todos os pins que possui, a informação que o utilizador procura para o mostrar. Como eu disse antes, você faz sua pesquisa por palavra-chave para que o Pinterest SEO saiba claramente quais informações você tem e as mostre ao cliente em potencial.

Com um bom SEO em sua conta do Pinterest, você ajuda seu público a encontrar você com mais facilidade.

Com as informações coletadas você fará uma descrição para o seu perfil ( aqui você está pensando … mas se eu já fiz … Agora você vai otimizá-lo !) Onde você colocará a palavra-chave ímpar e uma chamada para o seu público.

CTA (chamada para ação ou atenção)

É a ação que você pede aos seus seguidores, como: Se você quiser mais informações visite meu site, as melhores dicas visitando meu site, compartilhe essas informações, etc.

Pinterest Analytics para empresas

Conforme você sobe esses pinos, você verá um dos benefícios de ter uma conta comercial no Pinterest: Analytics .

Aproximadamente duas semanas, um mês depois de um alfinete, você pode obter resultados mais concretos de que seu alvo gosta. Quais foram as palavras-chave mais populares, os pinos mais clicados e mais repinned.

Use essas informações para descobrir quais são seus painéis mais populares e faça estratégias do Pinterest com base neles.

Não fique frustrado porque, inicialmente, você fará um trabalho de tentativa e erro até descobrir realmente de que estilo seu cliente gosta.

O mais importante de tudo é saber e compreender que as informações que geramos se dirigem ao cliente, ao seu público, aos seus gostos, aos seus interesses, às suas necessidades, dando-lhes ideias que facilitem a vida e melhor aproveitem o seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *